"Eu escrevo para fazer existir e para existir-me.
Desde criança procuro o sopro da palavra que dá vida aos sussurros. "

Clarice Lispector

terça-feira, 26 de julho de 2011

Perto e Longe.





Estou dilacerada pelas mentiras cometidas, tinha prometido a mim e você havia me prometido também, tenho desamarrado lagrimas que andavam me sufocando, tenho desconstruído o que você tem sido pra mim ate hoje, estou andando em um deserto que nem dá pra ver miragens de tão seco que é. Não sei, mas se consigo entender tudo, apesar de fazer certa força, não entendo você. Onde a única coisa que precisava de você era de sorrisos e abrigos, agora você me vem na cabeça à noite e me enche os olhos de água, e invade meus pensamentos com desatenção.
Preciso que você queira ter mais tempo comigo, apesar de todo tempo mal dividido, preciso cuidar do dia de hoje e do seguinte, sempre pensando em nós e planejando cada segundo, deve ser perfeccionismo e meus detalhes aflorados que já vem comigo desde criança. Não gosto de sentir medo, insegurança, impaciência e intolerância. Preciso de força, de fé e de muito, muito amor e respeito. Preciso cuidar de mim, preciso ser egoísta de vez em quando, sempre penso muito em todo mundo (sei disso), me entrego muito e não recebo quase nada de troco, não que eu cobre porem necessito de reciprocidade.
Queria que tomasse a iniciativa e apagasse minhas duvidas, porque te sinto levemente longe e desatento, não nego, preciso de atenção constante, sou uma pessoa totalmente sensível, totalmente atenta a cada gesto ou palavra sua, mas também não acredito em metade de laranja nem nessas coisas de alma gêmea, sou um pouco mais pé no chão apesar de toda sensibilidade, tenho muito medo de solidão, não sou inteira, mas também não sou metade.

Confesso que não sei mentir, ou ate sei. Mas não pra pessoas que amo.(Tarsila Aroucha)

4 comentários:

  1. Um belo texto, intenso, muito carne e alma, coração e paixão, gostei muiiito pra vc bjos, bjos e bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. somos como cazuza , somos exagerados ,
    e sofremos também exageradamente , amamod de mais
    sofremos de mais , e o pior é saber que sempre vai ser assim por que é da nossa natureza ,enfim tenho pelo menos a esperança de que o tempo nos melhore nisso para nosso melhor viver .

    Beijos - bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  3. Sentir um pouco de tudo faz parte. É preciso e incevitavel, porém nada fácil.
    O viver para si é um trabalho árduo, pois muitas são as pessoas que nos cercam e que amamos.
    O bom disso tudo: De uma forma ou de outra você aprende e VIVE!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho, beijos tarsi!