"Eu escrevo para fazer existir e para existir-me.
Desde criança procuro o sopro da palavra que dá vida aos sussurros. "

Clarice Lispector

domingo, 31 de julho de 2011

As máscaras caem. E caem mesmo.




E estou farta de falsidade perto de mim, tenho que me afastar daquilo que não faz bem, que anda mais semelhante a coisas que não costumo entender diante desse mundo em que vivo, e lá estava eu acreditando na bondade de tudo e todos que me rodeiam, ainda que uma energia me puxasse para o lado oposto da alegria, ainda que eu soubesse de onde vinha essa energia que TENTAVA me puxar de fato para o abismo mais próximo, ainda que eu me soubesse continuava a insistir que aquilo me fazia bem. Hoje ao abrir de olhos eu consigo entender perfeitamente que existem aquelas pessoas que dão realmente pena, que não medem esforços para conseguirem aquilo que desejam, e eu ainda ficava pensando que isso só existia em contos de fada, ou nas novelas de péssima qualidade.
Preciso colocar nessa minha cabeça de sonhos que o mal não se encontra apenas nos contos de fadas, mas sim ao nosso redor e a todo tempo, porém não posso ser culpada de acreditar em bondade. Talvez eu que precise de um pouco de maldade pra enxergar certas coisas.
Mas ainda assim tenho fé e tenho um coração que nunca deixará de acreditar, e que me guiará sempre. Eu choro baixinho hoje, eu fico quieta, fico quieta porque creio que ninguém entenda tamanha insatisfação, angustia e medo. Não vou insistir também e já parei de chorar, vou fazer o que é certo pra mim, ainda que tenha pensando em todos, como de costume. Preciso aprender a parar de acreditar em pessoas, ou ao menos de entender que nem todas são confiáveis e por mas que pareçam, não são.

Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. (Caio Fernando Abreu)

4 comentários:

  1. É Tarsilinha..só nos restar orar por essas pessoas.. p q elas encontrem outro caminho longe da falsidade!! =) Boa semana linda

    ResponderExcluir
  2. Também eu me senti assim quando tive o meu abrir de olhos... O mundo está cheio de pessoas malvadas e nem nos apercebemos... ***

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo o que é isso, pessoas falsas me cercavam e a minha ingenuidade me fez cega e não perceber, que todas estavam querendo a minha infelicidade. Passou um tempo e eu consegui enxergar quem é quem, quem merece meu amor e minha confiança. E com você não vai ser diferente. Deixa entrar na vida, na cabeça, no coração... Só quem mereça!

    Quem é de verdade, sabe quem é de mentira.

    Boa semana querida!

    ResponderExcluir
  4. adorei e está frase do Caio deixou o texto completo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho, beijos tarsi!