"Eu escrevo para fazer existir e para existir-me.
Desde criança procuro o sopro da palavra que dá vida aos sussurros. "

Clarice Lispector

domingo, 31 de julho de 2011

As máscaras caem. E caem mesmo.




E estou farta de falsidade perto de mim, tenho que me afastar daquilo que não faz bem, que anda mais semelhante a coisas que não costumo entender diante desse mundo em que vivo, e lá estava eu acreditando na bondade de tudo e todos que me rodeiam, ainda que uma energia me puxasse para o lado oposto da alegria, ainda que eu soubesse de onde vinha essa energia que TENTAVA me puxar de fato para o abismo mais próximo, ainda que eu me soubesse continuava a insistir que aquilo me fazia bem. Hoje ao abrir de olhos eu consigo entender perfeitamente que existem aquelas pessoas que dão realmente pena, que não medem esforços para conseguirem aquilo que desejam, e eu ainda ficava pensando que isso só existia em contos de fada, ou nas novelas de péssima qualidade.
Preciso colocar nessa minha cabeça de sonhos que o mal não se encontra apenas nos contos de fadas, mas sim ao nosso redor e a todo tempo, porém não posso ser culpada de acreditar em bondade. Talvez eu que precise de um pouco de maldade pra enxergar certas coisas.
Mas ainda assim tenho fé e tenho um coração que nunca deixará de acreditar, e que me guiará sempre. Eu choro baixinho hoje, eu fico quieta, fico quieta porque creio que ninguém entenda tamanha insatisfação, angustia e medo. Não vou insistir também e já parei de chorar, vou fazer o que é certo pra mim, ainda que tenha pensando em todos, como de costume. Preciso aprender a parar de acreditar em pessoas, ou ao menos de entender que nem todas são confiáveis e por mas que pareçam, não são.

Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. (Caio Fernando Abreu)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Perto e Longe.





Estou dilacerada pelas mentiras cometidas, tinha prometido a mim e você havia me prometido também, tenho desamarrado lagrimas que andavam me sufocando, tenho desconstruído o que você tem sido pra mim ate hoje, estou andando em um deserto que nem dá pra ver miragens de tão seco que é. Não sei, mas se consigo entender tudo, apesar de fazer certa força, não entendo você. Onde a única coisa que precisava de você era de sorrisos e abrigos, agora você me vem na cabeça à noite e me enche os olhos de água, e invade meus pensamentos com desatenção.
Preciso que você queira ter mais tempo comigo, apesar de todo tempo mal dividido, preciso cuidar do dia de hoje e do seguinte, sempre pensando em nós e planejando cada segundo, deve ser perfeccionismo e meus detalhes aflorados que já vem comigo desde criança. Não gosto de sentir medo, insegurança, impaciência e intolerância. Preciso de força, de fé e de muito, muito amor e respeito. Preciso cuidar de mim, preciso ser egoísta de vez em quando, sempre penso muito em todo mundo (sei disso), me entrego muito e não recebo quase nada de troco, não que eu cobre porem necessito de reciprocidade.
Queria que tomasse a iniciativa e apagasse minhas duvidas, porque te sinto levemente longe e desatento, não nego, preciso de atenção constante, sou uma pessoa totalmente sensível, totalmente atenta a cada gesto ou palavra sua, mas também não acredito em metade de laranja nem nessas coisas de alma gêmea, sou um pouco mais pé no chão apesar de toda sensibilidade, tenho muito medo de solidão, não sou inteira, mas também não sou metade.

Confesso que não sei mentir, ou ate sei. Mas não pra pessoas que amo.(Tarsila Aroucha)

sábado, 23 de julho de 2011

Olhe pro lado e abrace qualquer forma de felicidade.




Talvez a felicidade esteja ao seu lado o tempo inteiro só esperando o momento certo pra ser...! Talvez ela te apareça nos detalhes, nas finitas coisas que acontecem todos os dias.
Talvez seja o beijo de alguém que você não consiga viver, ou ate mesmo o café da manha que já virou rotina com a mesma, ainda que você faça isso todos os dias, um dia se não fizer, sentirá saudades, lembrará.
Talvez ela se encontre naquele amigo chato que te liga o tempo todo só pra dizer “besteira”, e que às vezes você ta sem paciência, talvez ele precise disso, talvez ele precise de você, a felicidade talvez seja ate a saudade que sentimos, pois sem ela não daríamos muito valor as coisas e muitas menos as pessoas, acho que aprendi isso com saudade, saudade em demasia machuca, a gente chora, mas ensina que você não é independente, você precisa do outro, não existem pessoas auto-suficientes, precisamos do outro, sempre.
Peça desculpa, ame o quanto for necessário,seja você mesmo em todos os momentos,ria ate a barriga doer, tire um dia de folga e vá à praia só pra ver as ondas do mar (elas te dizem muitas coisas), eu sou feliz porque o amor me transborda todos os dias, seja nas coisas simples, seja pelo beijo ou sorriso do menino mais doce que conheço, por um simples oi de um amigo, por um almoço em família, sei lá, to aprendendo valores diferentes e sei que nada é mais importante do que isso.

-

“Preciso de felicidade rotineira e nem precisa ser demasiada, tem que ser o suficiente pra me fazer seguir.” (Tarsila Aroucha)

terça-feira, 19 de julho de 2011

E a Saudade a gente vai levando no peito e nas coisas simples.




E o tempo realmente passa, mesmo que você não queira, mesmo que ele se assemelhe a ilusão quando o que mais você quer é que ele passe.
Hoje não poderia descrever tamanha ausência que um dos anjos que tenho e que faço plena questão de carregar comigo esta passando, não poderia descrever tamanha dor, nem tanto suportá-la. Coloco-me em seu lugar e tenho total certeza de que não suportaria, seria demais pra mim, alguém em algum dia já havia me dito que aqueles que aparentam ter mais força são os mais fracos, os que mais sentem, pois não compartilham seu sofrimento e acabam sufocados, é eu sou uma dessas pessoas. Venho te admirando hoje e sempre, por sua força, por sua serenidade e por seu amor, com todos.
Tenho um orgulho grande de você e um carinho ainda maior que também não seria capaz de descrevê-lo, talvez quando as pessoas falam de outra vida, talvez elas estejam certas, acho que você já vinha de outra vida junto comigo, é, mas que uma amiga, é, mas do que alguém que quero por perto pra sempre, se isso existir mesmo, é mais muito mais e eu só tenho que agradecer e dizer que se um dia tu precisar de AR eu estarei aqui e te darei todo o meu, se pudesse ao menos diminuir a tua dor, seria a primeira da lista e em seguida iria pro final da fila e voltaria ser a primeira, sucessivamente. EU AMO VOCÊ E ESTAREI COM VOCÊ SEMPRE.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Fique bem perto de mim.

"Eu vou ganhando inspiração a cada dia que passa a cada letra que escuto, a cada palavra suave de alguém que me quer bem, a cada abraço de confiança, a pequenas coisas que me fazem sentir viva." (Tarsila Aroucha)


E depois de certo tempo, passou, passou raiva, passou o tédio, passou o desamor e sobrou amor, e o amor transbordou mais uma vez e eu sabia que apesar de tudo era só você chegar e sorrir com seu rosto inteiro fazendo com que seus olhos fechassem de leve, eu sabia que era só isso que eu precisava pra me entregar de novo e de novo. E que sua ressaca da semana inteira não iria te permitir muita emoção, você estava com um pé na frente e outro atrás, mas estava com os olhos atentos a cada palavra que saia de minha boca, a cada vez que eu fazia charme no cabelo e é impressionante como eu não tinha mais vontade alguma de falar coisas, aquelas coisas que eu costumo falar e que você não merece ouvir, mas que é necessário. E me encontro hoje nessa tal “felicidade” que hora vem comigo e hora se afasta muito, e vou abandonando coisas que não me faziam bem e me ajustando a você, eu ainda continuo aqui e mal paro pra respirar.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

EU TE AMO, MAS TAMBÉM ME CANSO.(CAIO F)



Impossível não pensar em você, em não pensar em te querer. Eu ando evitando você que é pra não fraquejar e me entregar, porque devido aos fatos, estes que vem me incomodando desde semanas atrás, devido a eles e a você que ando meio inquieta e com umas coisas a mais para pensar.
E apesar de toda essa “coisa” que me aflige, eu quero você, ainda que me faça chorar, quero você me olhando nos olhos e fazendo estratégias para eu ficar, afinal da pra sentir que quando você esta por perto tudo muda a cor. E por enquanto anda tudo muito cinza, eu preciso desse amor, preciso saber ate onde ele é capaz de ir, ate onde ele transborda, pois eu tenho amor em meu peito, sendo assim tanto faz se ta tudo cinza ou colorido.
Eu aprendo com erros, mas também com acertos, espero que você tenha um plano muito bom para meus lábios começarem a sorrir para você novamente, como de costume.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Só verdade, como deve ser.

“Nem sempre estamos acreditando naquilo em as pessoas nos dizem, somos desconfiados por natureza e sinceros por opção, então quando for mentir fique atento, pois nem sempre a pessoa que te ouve esta acreditando, ela esta apenas ouvindo.” (Tarsila Aroucha)


Eu pensei que fosse forte, mas não sei se consigo mais. Não sei se haverá mais segurança dentro de mim, nem mesmo confiança, parei de sonhar desde semana passada e preciso escutar minha própria voz e ser egoísta e pensar em mim. Deve ser a espera da tua verdade, e essa espera já durou muito e eu preciso expulsa-la de mim para só então ter paz comigo. Tem tanta coisa em minha cabeça, tantos traços de desamor em meu coração, de você eu já nem sei o que pensar mais. No momento não tenho vontade de você, e isso me é estranho, logo você, dono de tudo que existe do lado de cá,logo você por quem eu vivo a espera de apenas um sorriso, logo você que não saio de casa sem estar em meus pequenos pensamentos, logo você...

Eu não preciso suportar tudo isso, não hoje, não agora.



"Então tá bom!
É, senta e conta logo tudo devagar
Não minta, não me faça, suportar
Você caindo nesse abismo enorme
Tão fora de mim"
(Ana Carolina, Vai.)

Letra e Vídeo:http://letras.terra.com.br/ana-carolina/861123/


PS: como prometido, ai vai o DESAFIO.
Recebi um desafio que funciona da seguinte maneira:

1. Divulgar quem passou o desafio:http://allmylifepatnog.blogspot.com/

2. Postar 10 fotografias das coisas que vocês mais gostam (podem ser retiradas da internet)

3. Passar para 10 blogs

1)Doce


2) Um grande amor



3) Amigas, aquelas que sempre estão com a gente, ou contra, mas estão.



4) Uma roupa que você se sinta muito bem e que combine com seu sapato.



5) Alguém que inspire.



6) Um bom remédio para cólica!


7)Uma tinta de cabelo, bem loira! kkk


8) Internet


9) Celular


10)Solideriedade

domingo, 3 de julho de 2011

E que o tempo continue com nós, 8 meses.


O tempo passa mesmo que demore, mesmo que se arraste (às vezes), mesmo quando é rápido, mesmo que seja no abrir e fechar de olhos, ele passa e com ele você aprende, você cuida, você sente saudade, você traz novas esperanças. Eu nunca pude imaginar que seria você que mudaria a vida, a minha vida. Quando conheci você, eu era ingênua demais para ter você. Eu não sonhava que você iria me fazer ficar tanto tempo perto, eu queria você, mas não queria tanto e hoje eu quero esse tanto que faltava.
Eu não caibo mais em mim sem você, é como roupas velhas, elas simplesmente não entram mais porque você mudou de alguma forma, você mudou. Os meses se passaram enquanto eu não esperava, e hoje aqui estou me deixando levar ainda mais, sabendo o perigo que é, sabendo de coisas que você omite, sentindo uma falta gigante quando você não esta por perto, uma falta que sufoca, mas que quando você vem conforta e o tempo como foi falado lá em cima, vem para mim como forma de melodia e de ingratidão ao passar rápido demais.
Eu chego em casa, te espero, quando vem olho nos teus olhos, busco teu sorriso,ai vem nossas risadas, nossas caras, caretas. Espero que isso nunca acabe, vou tomar banho, ouvir som, comer chocolate, pensar em você, vou esperar teu abraço, tua chegada e no momento não possuo medo, nem insegurança, nem vaidade, é apenas vontade de te ter novamente e sempre, como de costume.


PS: Uma das fotos mas recentes da gente.

"O que eu sinto por você, se resume em três palavas: amor, amor, amor e mais nada." (Maria Cecília e Rodolfo)
Letra e video:http://letras.terra.com.br/maria-cecilia-rodolfo/1731385/

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Porque fazer, se o coração só lhe quer bem.



Confesso que coloco poesia em tudo, deve ser porque tudo que sinto me vem como melodia e eu necessito desabafar sobre papeis em branco, acordei sofrendo de algo que ainda nem aconteceu, mas que já sei de todos os detalhes, eu olhei em seu olhar com máxima cautela e atenção para o que tinha para falar e para que não viesse a perceber minha insegurança. Sendo assim a falsa comunicação chega a teus lábios ate entrar em meus ouvidos e não pude fazer nada a não ser escutar. E fiquei com essa sonoridade em meus pensamentos ate hoje de manhã, ate agora e quando o sol se pôr terei confirmações dessa sua insegurança e de sua desatenção, e eu continuarei aqui, INTEIRA, como de costume.
E que isso posso te fazer enxergar o querer-me.
E que isso te faça ter pensamentos futuros.
E que isso te faça correr para meus braços.
E que isso te faça voltar para onde reside e querer escutar apenas uma voz.
E que isso te faça ser quem você é de verdade.