"Eu escrevo para fazer existir e para existir-me.
Desde criança procuro o sopro da palavra que dá vida aos sussurros. "

Clarice Lispector

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Viver, uma razão que inexiste.

“E eu venho pensando, sonhando,entendendo, querendo e te tendo a cada dia mais e mais.”(Tarsila Aroucha)


Com o receio do sofrimento ou com uma desilusão amorosa,ou de vida na bagagem as pessoas vivem com medo de entrega, vivem com medo de sorrisos, vivem dizendo que tem medo. Tá então vamos olhar para o que acabo de escrever e vai ficar exatamente assim: “viver de entrega, viver de sorrisos.”
Viver não é uma coisa racional, eu ao menos não consigo ver explicação nem formas concretas para descrever tamanha aventura, e nenhum ainda foi de capaz de fazer, porém muitos já tentaram e hoje meu pensamento anda longe demais, mas ainda assim essa minha visão de "viver" continuará, pois o que eu conheço ainda é tão pouco para a grandeza do exterior e do interior que por vezes sao afetados de maneiras distintas, ainda tenho tanto pra ver, sentir e me entregar. Então decidi há algum tempo atrás que só caminho de cabeça erguida e em frente, sempre em frente, sem olhar pra trás, se você olhar muito para trás acaba tropeçando e isso vai fazer com que você perca o seu caminho, onde as vezes você consegue voltar, já em outras não se obtém tanto sucesso. Porém os tropeços fará parte de sua caminhada,e você sera o único a decidir se a partir deles você continua ou para. É por véspera que sofremos, por receio de que der errado que deixamos de tentar e criamos para nós mesmos pensamentos negativos, daí sofremos em dobro por culpa própria, porem muitos não percebem e colocam a culpa em qualquer outro tipo de coisa.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma fechar de olhos para uma paz pessoal.

"Prefiro ficar do meu lado e me aceitar como sou, do que criar ilusões minhas e amores que não são meus." (Tarsila Aroucha)





Me deixa aqui escutando algo belo para mim, e se possível quero pedir também que possa te olhar mesmo que de longe porque tem certas canções que me inspiram e você é uma de minhas inspirações favoritas. Me deixa quieta hoje, que hoje eu to meio despreocupada da vida, pretendo ficar em casa e comer chocolate e te ligar, mas só pra não perder a melodia que sua voz traz para meus ouvidos e que acalma esse coração que por vezes é inquieto.
Quero pensar só por hoje, por 10 minutos apenas, que só existe gente boa no mundo, deixa eu ficar assim em paz comigo e com você, e com todos em que convivo, me deixa quieta para eu tentar entender o sentido da vida, para eu escrever sobre amor e sobre coisas bonitas. Me deixa sonhar que a partir de hoje não haverá mais violência e nem crianças passando fome, me deixa ser quem sou e me faz acreditar que sou assim de fato. Preciso que me ensine a não sentir tanta saudade das pessoas que amo, e se sentir que algo me faça compreender que essa mesma pessoa sinta a mesma falta. Me deixa ter crises de riso ate minha barriga doer, para depois você fazer massagem nela, me deixa ficar de pijama durante o dia a noite, a madrugada e no dia seguinte, me deixa ter um dia sem problemas na cabeça ou no meu coração para que só assim eu posso encontrar um entendimento para coisas tão simples, para coisas de quem sabe viver bem.

domingo, 26 de junho de 2011

De um Feriado diferente e igual aos próximos.



E assim depois de um feriado de grande descanso e muito milho, tenho que dizer que comecei uma nova etapa da minha vida, uma etapa em que ao abrir de olhos, tenho adquirido responsabilidades e muito estudo pela frente, para que aqueles sonhos, os mais desejados se realizem.
Venho escrever hoje, depois de uma semana sem ter como fazer por falta de tempo, imaginação e inspiração que por vezes parecem ser a mesma coisa, venho dizer que ando contente, que ando esperançosa, que tenho amor dentro do coração ao invés de rancor, que tenho amigos em que posso confiar de olhos fechados, que tenho um pouco de sabedoria pra entender coisas que desejo, que tenho a consciência tranqüila de tudo que fiz e de tudo que não fiz ate hoje, posso ate me arrepender por algumas delas, de ter feito ou não. Mas não significa que não foram feitas de coração, tudo que eu faço tem que ter sorriso aberto, não gosto de gente que não sabe sorrir com o coração.
Gosto de afeto em demasia, eu sou afetada por pessoas todos os dias desde que nasci, eu “trabalho” com pessoas. Não gosto de solidão, nem do que ela pode oferecer, solidão é como fogo dentro de uma caixa, pois não podemos ver a luminosidade que se tem ali dentro, nem sentir o calor, sendo assim tudo se torna frio, descontente. Acredito que não há espaço para solidão na vida de ninguém,acredito ainda que há pessoas que abram espaço para ela, mas que logo depois percebem o quanto ela não tem espaço nenhum, acredito nisso ate alguém me dizer que vive de solidão, pois só enxergo pessoas vivendo de amor.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Então você me espera num final de tarde com sorrisos.




As coisas vêm se organizando melhor do que o esperado. Tem dias em que você desacredita de tudo e seu querer é de jogar tudo para o alto, já em outros dias você quer abraçar tudo aquilo. É eu ando meio assim conflitada, mas bem, muito bem.
Tenho sorte, muita sorte de ter alguém do meu lado que cuide, goste e expresse o que sente por mim, sendo assim de forma totalmente recíproca. Eu amo demais, eu quero demais, eu necessito demais. Ando meio precisada de tudo e mais um pouco, ando exausta de gente que mostra aquilo que na verdade não é, ando motiva pra enfrentá-las todos os dias, mas só consigo se ao chegar dessa luta, você estiver me esperando com o seu sorriso e sua prontidão.

PS: isso so será o resumo de meu dia, hoje!


amanhã com mas um pouco de tempo e cautela, vou visitar os blogs queridos e aos que me dão retorno de carinho! beeijos,bom começo de semana para todos.

sábado, 18 de junho de 2011

Algum sossego,enfim!



Ando meio ocupada, semana toda de prova, estresse, trabalho, mas enfim passou. Segunda feira fico de férias da faculdade se tudo ocorrer como esperado. Vou ter um pouco mais de tempo livre, porem nem tanto, porque comecei a estagiar agora a pouco e ainda continuo lá. Ai ta chegando são João, não que seja uma de minhas festas favorita, mais é bom pra descanso, pra viajar, pra sair pra fazer algo com que você não pode fazer todos os dias. Tenho me dedicado muito a tudo isso que foi descrito La em cima, e às vezes fico pensativa com todo o resto que não tenho me dedicado a coisas pessoais por exemplo. Penso que nesse pouco tempo que tenho me dedicarei um pouco mais, ou o suficiente para não continuar mais longe dos olhos de quem amo de verdade. Eles precisam de mim e eu necessito deles, por isso sou cobrada e cobro também.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Organizando coisas,vida.



Preciso dizer que ando motivada essa semana, minhas provas estão quase acabando, meu namorado esta de férias e logo estarei também. Gosto de um pouco mais de tempo, vou tentar me dedicar a coisas novas, ando fazendo projetos pro futuro.
É necessário ter confiança em demasia, ter caráter para conseguir o que se deseja e ética no que você deseja ser no futuro, ou no presente. É normal existir pedras no caminho, e é mais normal ainda junta-las a cada dia para então ser formado uma estrutura e você chegar onde desejou. Eu andava tropeçando em pedras, mas agora aprendi que sem elas não consigo caminhar. Ando mas apegada a mim, de um jeito que nunca estive, to me fazendo bem, to visitando amigos, to rindo a toa. É ta chegando o final do semestre e eu sempre fico assim, é como uma renovação e esse ano ta sendo bem mais leve do que ano passado.

domingo, 12 de junho de 2011

Afeto, seu aniversário e um dia comemorado por muitas pessoas.

mas tarde eu escrevo.. to indo na casa do namorado! (:




Quero dizer que o dia dos namorados pra mim, foi lindo, como todos os outros dias. Thiago é o meu presente diário, constante, meu abrigo e eu tenho me refugiado a semana inteira nele, me faz tão bem que sempre quando estou em conflito comigo eu me cuido nele. Não é necessário ser dia dos namorados para escrever dele, pensar nele ou ate mesmo dar presentes para ele, não sou muito a favor de datas assim, elas são boas para vendas, mas pra mim e antes de Thiago não tinha muito apego por ela, mais agora tenho motivos para comemorá-la pelos simples fato de ser no mesmo dia do aniversario daquele que amo.
Não preciso falar que desejo que todos os dias sejam dia doze de junho porque não faz sentido em minha cabeça, não adianta a pessoa se dedicar a outra em apenas um dia no ano e por imposição, prefiro ficar sem doze de junho e ter 364 dias com você, de coração. Desejo que todos os dias sejam de nos, juntos e de coração batendo o mais depressa possível, só o que peço é que borboletas voem aqui toda vez que olhar pro seu sorriso aberto, toda vez que tiver você pra mim, todas as vez que fale que estou linda e todas as vezes que expresse o seu amor para mim.

-
"Olha pra mim
Fica no meu abrigo
Dorme no meu abraço
E conta comigo
Que eu estarei aqui"

(Meu Abrigo - Mafalda Veiga)


PS: Me desculpem a demora para atualizar por aqui, mas hoje to colocando em dia novamente, é que to em semana de prova, ai ta quase tudo de cabeça pra baixo.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

E assim descubro o motivo de minha paz.




Hoje eu to me sentindo leve, especial, não sei dizer ao certo mais tem algo diferente em mim que não sei explicar, to com uma sensação de liberdade, de coisas inexplicáveis. Ando com uma saudade imensa daquele que me faz bem, quero que ele corra pra mim o mais depressa possível. Talvez seja esse o fato de estar mais leve, só em saber que a qualquer momento ele tocara o interfone e chegara com o seu sorriso gigante no rosto, mesmo estando cheio de coisas pra fazer e de uma semana cheia na faculdade. Sei que vai se dedicar a mim a cada minuto dessa noite por não ter feito durante a semana toda e estar se sentindo culpado por isso, pelas mensagens de “sei que não estou dando a atenção que você merece.” porem eu estou te esperando com meu coração cheio de amor e cheio de saudade, de muita saudade, de saudade de tudo, uma saudade imensa que apenas cura se você estiver ao meu lado.Quero sempre ser seu descanso, sua paz e seu amor, sempre.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Minhas Preciosidades;

“Tratar o outro como uma pilha de cristais finos. Pois o ser humano é um amontoado de traumas. E cada um desses traumas merece atenção e tato, quase tratamento especial. Daí se faz a intimidade máxima: um conhece os problemas emocionais do outro, muito mais do que as suas mães ou os seus analistas jamais conheceram.” (Fernanda Young)

O abraço de seus amigos sempre significará mais do que qualquer palavra.




Tem vezes em que tudo me parece meio tonto, às vezes passo a acreditar que esse sentimento tão forte que sinto por você seja apenas ilusão minha, porque quem me conhece sabe que sempre tive um coração, mas é difícil chegar nele e mais difícil ainda conquistá-lo. E você fez isso sem esforço algum, ou pelo menos não aparentou tamanho esforço.
Tu sabes que ao contrario de algumas não choro facilmente, apesar de querer aprender a ser assim, sempre quando choro é por motivos realmente essencial e concreto, não por coisas “banais” ao meu ponto de vista.Gosto de pessoas que me fazem bem e luto por elas, e esses seriam os meus amigos e você, meus amigos eu levarei para vida toda, no meu presente, no meu futuro, em meu coração, em minhas lembranças do passado e ate em lembranças que ainda estão por vir,você eu sei que levarei pra sempre em minha memória se algum dia a gente for cada um pra um lado, no entanto ainda levo você no meu coração .Tenho amigos de todos os tipos, mas são poucos e bons. Tenho amigos que me conhecem mais do que eu mesma talvez, tenho tanto amor no peito pelos meus amigos que nem sei o que faria se perdesse um de vista. Preciso de todos comigo sempre, preciso saber que esta bem e se a resposta for não, farei ser sim.
São eles que me fazem enxergar aquilo que esta escrita na minha testa vez ou outra, são eles que me acolhem a qualquer pisada de bola, são eles em quem eu posso confiar e ligar, e passar a tarde e a noite ou o dia seguinte e ainda assim não estarei cansada de nenhum deles. Eles são meu refugio, meu abrigo em dias de tempestade, são eles que sempre me escutaram e brigaram comigo para mostrar que estou totalmente errada. A vida anda passando, mudando, nos estamos mudando e cada um precisa seguir um objetivo particular. Ainda que esteja um pouco ausente quero lembrar que carrego comigo toda a saudade, toda a emoção, todas as historias, todos os abraços, toda a embriaguez vivida, todos os sorriso, enfim toda nostalgia. E sei que mesmo que não tenhamos, mas todo o tempo do mundo, assim que tivermos nos encontraremos, de novo, de novo e de novo.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Com afeto e conflitos.




Hoje estava na aula de psicanálise, quando entre outras coisas meu professor falou de algo que me chamou bastante atenção, ele falava sobre o fato de na vida sermos o tempo todo perdedores e vencedores, pelo simples fato de que se formos vencedores o tempo todo, perde a graça, quem gosta de ser “perderdor”? Mas tente ganhar o tempo inteiro pra você ver como vira uma coisa inútil, fácil, não haverá mais motivação pra ganhar. Pensando assim tento fazer associação minha quanto aos relacionamentos, não se pode viver só de amor o tempo todo, nem de carinhos e, tem que haver conflitos, insatisfação pra poder seguir adiante.
E o que nos faz seguir adiante será exatamente aquilo que nos mostra uma “ilusão” de futuro. E não falo só de relacionamento homem/mulher, mas sim de todos os outros tipos de relacionamentos, apesar de que os mesmos estão incluídos quase em primeiro lugar. Isso faz parte de nossa espécie desde quando nascemos, precisamos nos relacionar para sobreviver. E isolamento social nos causa patologias ate tentativas de suicídio, Enfim cuidem de seus relacionamentos, de sua vida e sejam felizes! Fica a dica.
-
Pra Refletir:
“Não existe lado bom em nenhuma guerra. Existe o lado do vencedor, que geralmente é o lado que mais matou...”(Tiny Willy)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais um detalhe.


Depois de algum tempo pude perceber que além de mim, você também se apega a pequenos detalhes, podendo ter influencia minha por de certa forma te passar isso, porém quando paro pra pensar vejo que isso nada mais é do que uma característica exclusiva sua também e mesmo que eu quisesse que você a possuísse, não a teria com tanta facilidade e nem sei se conseguiria de fato. Às vezes fico besta com tantas coisas pequenas que eu te falo ou que a gente já passou e que você lembra e consegue trazer de volta pro presente, acho bonito e importante as coisas pequenas que anda fazendo pra me deixar ainda mais feliz.
Preciso de detalhes de afeto, preciso de detalhes de confiança, preciso de detalhes de detalhes, sei que isso será um dos espelhos do meu perfeccionismo, mas será com a soma deles que irei construir a singularidade do nosso amor.
-

“Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver...”

PS:É exatamente assim que entendo o que vem de você pra mim.

*o titulo é de Roberto Carlos, composição de: Erasmo Carlos/ Roberto Carlos

domingo, 5 de junho de 2011

Só precisa ter eu e você.




Porque eu não consigo explicar de nenhuma forma e com nenhuma palavra, o que você significa pra mim, o que você me faz sentir. Mesmo que eu já tenha escrito varias coisas nenhuma delas consegue realmente passar aquilo que eu sinto, vejo e amo.
Somos lindos na forma como passamos os finais de semana juntos, como corresponde ao meu “eu te amo” em todas as vezes que falo ou que expresso de uma forma entendida por você, na forma de como você sorrir das minhas caretas e ainda diz mais tarde que eu estou linda e também de me atender na madrugada se por algum acaso eu tiver um pesadelo, nossa relação é bonita e construtiva, tem la seus altos e baixos sim, afinal nem tudo são flores né.Mais ainda assim são mais ALTOS do que baixos. E eu ainda vou fazer você muito feliz do mesmo jeito que você anda me fazendo.
Eu te amo, eu te amo, eu te amo e te amo!
-

"E desde então, sou porque tu és.
E desde então és, sou e somos.
E por amor serei, serás, seremos."

(Pablo Neruda)

sábado, 4 de junho de 2011

No meu exagero de você.




Às vezes é tão difícil falar coisas que sentimos então eu prefiro escrever... Tem dias em que escrevo muito, em todos os lugares, é só ter uma folha em branco e algo pra riscar. Tem dias que preciso te falar um monte de coisas e tem dias que não é preciso falar nada, depois de um tempo você já conhece o olhar de quem ama, já conhece o sorriso e já conhece o mal humor.
Você é uma pessoa muito especial, inteligente, sincero, quando é amigo de alguém pode ter certeza que será de verdade (eu sou assim também e todos deveriam, não deveria existir meio termo pra amizade),tem semanas que me faz muito feliz já outras é indiferente e me deixa sem chão, ai volta e me faz feliz novamente.Para minha sorte estou na sua lista de pessoas que escolhe para fazer feliz. E sem duvidas é isso que ele vem fazendo há sete meses, porque pra mim não há felicidade maior do que passar todos os meus momentos livres com ele, conhecendo o que faz bem e o que faz mal, ou melhor ainda por ser uma pessoa com poder de fazer ele se sentir melhor.

-


Cada amor é sempre o maior amor do mundo, e
O mais importante. O Amor não é algo como uma
Torta, que podemos dividir em pedaços maiores ou
Menores; ele é um só. E tudo é amor.
Claro que você pode dizer a uma pessoa: “ele
É a coisa que eu mais quero neste mundo”. Mas
Todos que amam se sentem no direito de dizer isto
- com toda razão.
Por isso, posso afirmar sem medo: você é o que há de mais belo na minha
Vida.

( Um Trecho do livro, Cartas de Amor- Paulo Coelho)
*eu sou louca por esse livro, foi difícil escolher um trecho pra colocar aqui.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

“Cada um por si, Você por mim e mais nada...”



Eu tenho uma coisa muito forte que me faz querer a cada dia, cada mês que passa estar sempre por aqui pra fazer você feliz, pra entender, pra buscar você pra mim.Pra você saber quem sou e pra me descobrir ainda mais, de uma forma que ninguém descobriu, de uma forma que ninguém consiga chegar só você.Você já notou logo de cara toda minha insegurança,meus medos e minha felicidade apesar de tudo e diante disso e pra você pareciam ser coisas tão pequenas que continuava a me dar amor do jeito mais sincero possível, é como se você desejasse isso, como se sempre tivesse desejado.
Dessa forma fico boba e inconstante, fico abusada quando ta longe e fico irremediável quando estas por perto. Abraço-te e beijo ate que você se entregue e descanse comigo. Deixo sempre o celular por perto para caso de emergências, do tipo saudade. Preciso que seja único e que seja belo e preciso que seja infinito porque o “SEMPRE” acaba.

Hoje somos eu e você. Já dividimos nossas teorias, dividimos amor... Que agora se junta e forma o nosso amor. (Tarsila Aroucha,Feliz sete meses amor! )

-

*o título é da música como eu quero, composição: Leoni e Paula Toller
Letra e vídeo: http://letras.terra.com.br/kid-abelha/77/